Publicado em: 06/04/2019

Cáritas inicia bazares solidários no dia 10

Roupas e acessórios podem ser vendidos nas paróquias

São 450 de casacos, calças, camisas, calças, camisetas, roupas de cama e acessórios São 450 de casacos, calças, camisas, calças, camisetas, roupas de cama e acessórios | Crédito: Ana Andrade/Cáritas

A Cáritas Diocesana de Ponta Grossa recebeu 20 fardos com aproximadamente 450 peças de roupas, casacos, calças, camisetas, camisas, roupas de cama e acessórios, que serão colocados à venda em bazares solidários, até julho. Os preços variam de R$  3 a R 65 . Paróquias e entidades interessadas em realizar o bazar, em parceria com a Cáritas, precisam repassar os nomes dos responsáveis pela ação no email caritaspg@gmail, e, separar, catalogar e retirar as roupas, no próximo dia 13. O primeiro bazar está marcado para o próximo dia 10, na Paróquia São José/Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Ponta Grossa, das 8 às 17 horas.

Até agora, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Ponta Grossa) e São Sebastião (Fernandes Pinheiro), e, duas entidades, Irmãos Cavanis (Ponta Grossa) e Vila Vicentina (Palmeira) procuraram a Cáritas. A assistente social da Cáritas, Érica Pilarski Clarindo, explica o valor de R$ 3 a 65 é uma sugestão. “A entidade pode adequar o valor de acordo com sua realidade. O dinheiro obtido com a venda das peças será rateado entre a Cáritas Paraná, que foi quem enviou roupas, e a Cáritas Ponta Grossa e as paróquias ou entidades”, acrescenta, lembrando que os recursos servirão para a sustentabilidade da Cáritas.

Os bazares devem ser realizados até dia 15 de julho, quando a Cáritas Ponta deve prestar contas à unidade regional. O repasse dos fardos também foi feito às entidades de Maringá, Umuarama, Apucarana, Londrina, Jacarezinho e ao Secretariado do Regional Paraná, em Curitiba.

Publicado em: 06/04/2019

Cáritas inicia bazares solidários no dia 10

Roupas e acessórios podem ser vendidos nas paróquias

São 450 de casacos, calças, camisas, calças, camisetas, roupas de cama e acessórios   |   Ana Andrade/Cáritas