Publicado em: 28/04/2019

Formação reúne agentes e acolhidos

Pastoral da Sobriedade fez encontro em comunidade terapêutica

No encontro deste sábado participaram 23  pessoas, em Carambeí No encontro deste sábado participaram 23 pessoas, em Carambeí | Crédito: Claudimar Barbosa/Pastoral da Sobriedade

23 pessoas participaram no sábado (27) do II Encontro Diocesano de Formação Permanente da Pastoral da Sobriedade, na Comunidade Terapêutica Rainha da Paz, em Carambeí. Falando de prevenção ao uso de drogas, intervenção junto a quem experimentou drogas mas não se tornou dependente, recuperação do dependente químico, reinserção familiar e social e atuação política – a linha de ação da pastoral – o  objetivo foi ajudar a reforçar e firmar os conceitos básicos da Pastoral da Sobriedade, como um serviço da Igreja, que busca evangelizar através da busca da sobriedade como modo de vida.

Segundo o coordenador diocesano da Pastoral da Sobriedade, Claudimar Barbosa da Silva, a intenção do encontro foi ainda promover a integração e a formação de agentes e de quem já participa dos grupos de autoajuda, bem como de pessoas que pretendem servir na pastoral. “O encontro é de formação permanente para agentes, mas sempre acabam participando alguns interessados em saber do que se trata, pois ele é aberto. Neste caso, além dos agentes, participaram os coordenadores da Comunidade Terapêutica Rainha da Paz, Ocrair Rodrigues e Denise das Graças Rodrigues, além de alguns acolhidos, e familiares”, informou o coordenador.

De 10 a 12 de maio será realizado o Curso de Formação e Capacitação para Agentes e Novos Agentes da Pastoral da Sobriedade. Esse é dirigido especialmente àqueles que pretendem ser agentes.

Publicado em: 28/04/2019

Formação reúne agentes e acolhidos

Pastoral da Sobriedade fez encontro em comunidade terapêutica

No encontro deste sábado participaram 23 pessoas, em Carambeí   |   Claudimar Barbosa/Pastoral da Sobriedade