Publicado em: 07/05/2019

12 novos acólitos são instituídos

Jovens servirão na Paróquia Nossa Senhora da Luz

Em celebração com grande presença de fiéis, Padre Edevaldo instituiu o acolitato a 12 jovens   Em celebração com grande presença de fiéis, Padre Edevaldo instituiu o acolitato a 12 jovens | Crédito: Leonice Bettes Sejanoski - PASCOM

12 jovens foram instituídos oficialmente para o acolitato na Paróquia Nossa Senhora da Luz, em Irati, neste domingo (5). Oito deles vão servir na Igreja Matriz, dois na Capela São Sebastião do Pinho de Baixo, um na Capela Imaculada Conceição na comunidade de Florestal, e um na Capela Nossa Senhora das Graças, no bairro Canisianas.

A celebração foi presidida pelo padre Edevaldo Carneiro e instituiu no acolitato Ana Gabrielly Konopka, Caio Ramon Wendrechoski, Gabriela Alícia de Souza, Gustavo Vinícius Ribeiro Koltun, Lívia Mazur Romaniuk de Freitas, Leonardo Czarniecki, Jéssica Rogal Caldas, Tânia de Fátima Perek, Vitor Ivan Fillos, Ingrid Laís Zanlorensi, Emilly Kauany Fernandes, e Lucas José Pereira.

A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e paroquianos. A vestidura da túnica nos jovens foi feita pelos pais dos acólitos, momento de muita emoção. Padre Edevaldo lembrou que acólito tem a missão de servir à Jesus no altar, e que a caminhada do jovem pede uma vida de testemunho do Evangelho.

Com os novos acólitos, a Pastoral dos Acólitos e Coroinhas passa a contar com 35 integrantes, atuando em todo o território paroquial, sendo um dos grupos de maior expressão no Setor 7 da Diocese, que abrange paróquias de Irati, Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares.

Texto: Bárbara Gardin

Publicado em: 07/05/2019

12 novos acólitos são instituídos

Jovens servirão na Paróquia Nossa Senhora da Luz