Publicado em: 10/05/2019

Dom Sergio segue como referencial missionário

Bispo ainda é o referencial para os institutos seculares

O bispo de Ponta Grossa foi mantido como referencial nos dois eixos no Regional Sul 2 O bispo de Ponta Grossa foi mantido como referencial nos dois eixos no Regional Sul 2 | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa

Dom Sergio Arthur Braschi foi mantido como bispo referencial para a Conferência Regional dos Institutos Seculares e para o Conselho Missionário Regional (Comire), Infância e Adolescência Missionária, Juventude Missionária e Conselho Missionário de Seminaristas (Comise). A permanência nas duas funções foi definida durante a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aconteceu em Aparecida (SP), de 1º a 10 de maio.

Na assembleia,os bispos do Paraná definiram os referenciais para as pastorais e organismos no Regional Sul 2. Duas pastorais e uma comissão sofreram alteração de coordenação sendo assumidas pelos três últimos três bispos nomeados para o Paraná. A Pastoral da Comunicação terá como bispo referencial Dom Mário Spaki, ordenado em junho de 2018 para bispo de Paranavaí, que sucede a Dom Antônio Wagner da Silva. A Pastoral da Sobriedade, que estava sem bispo referencial, será assumida por Dom Carlos José de Oliveira, que assumiu diocese de Apucarana em abril de 2019. E o referencial para a Comissão Regional de Presbíteros, sucedendo Dom Edmar Peron, será Dom Walter Jorge Pinto, ordenado bispo de União da Vitória em março de 2019.

Publicado em: 10/05/2019

Dom Sergio segue como referencial missionário

Bispo ainda é o referencial para os institutos seculares

O bispo de Ponta Grossa foi mantido como referencial nos dois eixos no Regional Sul 2   |   Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa