Publicado em: 30/06/2019

Festa do Sagrado Coração lota Reitoria

Celebração emocionou centenas de devotos

A missa solene deixou lotada a Igreja dos Polacos, na sexta-feira A missa solene deixou lotada a Igreja dos Polacos, na sexta-feira | Crédito: Jeferson André

“Coração santo, Tu reinarás...” O refrão do canto católico ecoou forte e comoveu os mais de 350 devotos, na Igreja dos Polacos, santuário de adoração perpétua do Sagrado Coração de Jesus  Na sexta-feira (28), uma missa solene celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi lembrou a festa do Sagrado Coração de Jesus e marcou o ingresso de mais de 200 novos integrantes ao Apostolado da Oração. 55 deles, vindos de paróquias e capelas de toda a Diocese de Ponta Grossa, acompanharam a celebração, em que se consagraram ao  Sagrado Coração e viram ser abençoadas as fitas e medalhas, impostas simbolicamente pelo bispo.

Para dom Sergio, novos integrantes são muito importantes. “O amor ao coração de Jesus vai se expandindo, sobretudo, quando entre esses integrantes estão os mais jovens para levar adiante o Apostolado da Oração”, destacou o bispo, citando o Movimento Eucarístico Jovem,  braço do Apostolado especialmente voltado para adolescentes e jovens. “É geralmente na Festa do Sagrado Coração que se faz a consagração e é mais bonito quando se pode impor em cada pessoa a fita, ela beija a medalha...mas, hoje, por brevidade, a gente não fez isso”, comentou. A entrega das demais fitas será feita nas paróquias, na primeira sexta-feira do mês, informou a coordenadora diocesana do Apostolado da Oração, Norma Sueli Pires Siemieniaco.

O assessor espiritual do Apostolado da Oração, Delsi Zamboni, afirmou que o ingresso de mais de 200 devotos é um presente do coração de Jesus. “Esse grande número de pessoas ajuda a despertar no povo ainda mais essa piedade, esse entusiasmo, essa devoção ao Sagrado Coração, Uma missa com a presença do bispo é um incentivo para as pessoas que saíram de suas comunidades e vieram até aqui receber esse combustível, para voltar e tentar fazer com que essa obra possa crescer e se desenvolver cada vez mais”, enfatizou. De acordo com padre Delsi, somente em Ponta Grossa são mais de 1.500 membros do Apostolado da Oração.

A coordenadora diocesana do Apostolado, Norma Sueli, vem de uma família de devotos. O pai, Edson Pires, a mãe, Bráulia Bovina Ayala Pires, o marido, Sergio Siemieniaco, a filha Ana Clara Siemieniaco Barbosa, e as sobrinhas Sarah Fernandes Laiter e Letícia Justino são consagrados. O Apostolado nasceu em 1844, na França, e foi reconhecido como Obra Pontifícia e passou a se chamar Rede Mundial de Oração do Papa. Calcula-se que perto de quatro mil integrem o Apostolado na Diocese de Ponta.

Publicado em: 30/06/2019

Festa do Sagrado Coração lota Reitoria

Celebração emocionou centenas de devotos

A missa solene deixou lotada a Igreja dos Polacos, na sexta-feira   |   Jeferson André