Publicado em: 22/09/2019

Escola Catequética tem sua segunda fase

Cerca de 130 catequistas de 35 paróquias participam

A segunda edição da Escola Catequética acontece no Centro de Espiritualidade Passionista São Paulo da Cruz, o Cepa A segunda edição da Escola Catequética acontece no Centro de Espiritualidade Passionista São Paulo da Cruz, o Cepa | Crédito: Pastoral de Animação Bíblico Catequética

Os catequistas da Diocese de Ponta Grossa, cerca de 135 deles, vindos de 35 paróquias, participam, neste final de semana, da segunda etapa da Escola Catequética. As atividades iniciam neste sábado (21), às 7h30, com acolhida, inscrições e café. Após a oração da manhã, padre Antônio Ivan de Campos assessora a formação bíblica, que prossegue até às 12h30. À tarde, a partir das 14 horas, padre Márcio Milek Marques fala a respeito de iniciação à vida cristã. Às 20 horas, o catequista Antônio Santos Júnior, da equipe diocesana  da Pastoral de Animação Bíblico-Catequética, discorre sore o capitulo 1 do Documento 107, ‘Um ícone bíblico: Jesus e a Samaritana’.

No domingo pela manhã, a formação prossegue, às 8h15, com o assessor da Editora Paulinas, Maykon Freitas, que tratará o tema ‘Metodologia - dinamizando a Catequese’. Às 11h30, haverá missa com padre Glauco de Camargo Pinto. Padre Márcio fecha a  formação, palestrando das 13h30 até perto das 17 horas. A Escola Catequética tem, ao todo, seis etapas. A primeira aconteceu em maio. “Praticamente  serão os mesmos alunos, dando continuidade à formação, com algumas exceções. A grande maioria veio já em maio”, explica Flávia Carla Nascimento, coordenadora diocesana da Pastoral, que estará em Curitiba, neste final de semana, acompanhando a Assembleia do Povo de Deus, e só participa da Escola Catequética na tarde de domingo.

Publicado em: 22/09/2019

Escola Catequética tem sua segunda fase

Cerca de 130 catequistas de 35 paróquias participam

A segunda edição da Escola Catequética acontece no Centro de Espiritualidade Passionista São Paulo da Cruz, o Cepa   |   Pastoral de Animação Bíblico Catequética