Publicado em: 26/10/2019

Jovem de Castro terá ‘Encontro PHN’

Caminhada e bate-papo estão na programação

O PHN é um encontro para jovens de toda a região O PHN é um encontro para jovens de toda a região | Crédito: Rhuan Prado/ Paróquia Senhora SantAna/ Castro

Um final de semana de desafios. O desafio de caminhar por seis quilômetros e ainda subir um morro. O desafio de falar sobre sexualidade e afetividade, drogas, família...A ‘aventura’ espera os jovens que participarão do PHN Paroquial, em Castro, marcado para este final de semana, no Distrito do Abapan. Já eram 100 os inscritos de toda a região até esta sexta-feira (25) e, quem preferir, pode ser inscrever na hora. A programação inicia no sábado, a partir das 19h30, com acolhimento dos participantes, animação, louvor e oração.

“O Por Hoje Não (PHN) Não Vou Mais Pecar é um programa do missionário da Canção Nova, o Dunga, que trata de assuntos importantes da vida da juventude. É um encontro direcionado para os jovens da Paróquia Sant’Ana, mas também para gente de outros lugares. Vamos fazer no sábado um bate-papo entre os jovens e dois convidados, um irmão e uma irmã religiosos, que vão tratar de assuntos sobre sexualidade e afetividade, uso de drogas, vocação, família. Vai ser bem interessante”, detalha o vigário paroquial, padre Alvaro Luiz Martins Nortok: Os convidados serão Adriana Regina da Silva, missionária Serva do Espírito Santo, e Leonardo de Farias, postulante Cavanis.

A  ideia, segundo o padre, é envolver jovens e adolescentes, que sentem um chamado especial para estar na comunidade, “onde o próprio Cristo nos apresentará coisas maiores, como o diálogo com Natanael, no evangelho de João”, acrescenta o vigário. A caminhada sairá da Capela  Nossa Senhora da Piedade e irá em direção a um morro, onde fica a torre de comunicação da região. São três quilômetros para ir e três para voltar. “Queremos trazer para o jovem que ele pode, que ele tem seu lugar na igreja, que pode ser jovem, estando na comunidade. Vai ter a Caminhada Por Hoje Não como exercício físico, como amizade, para estar juntos”, justifica padre Álvaro.

Ainda no sábado, após o bate-papo, será encenada uma peça teatral e feita Adoração ao Santíssimo. No domingo, a programação começa às 7 horas. Está prevista celebração, a caminhada, almoço e um momento com Maria. A intenção, segundo o padre, é ir alterando a programação nas próximas edições, com a promoção de passeio ciclístico, balada...”A missão é mostrar que jovem pode fazer outras coisas, ter juventude, vivendo com alegria, saúde, com amor, junto com a sua família e com a comunidade cristã”.

| Presépio dos Arautos inaugura dia 4   |   Padres formadores têm curso em Roma   |   Ação da Catequese coleta mil garrafas com lacres   |   Campanha quer construir escola em Quebo   |

Publicado em: 26/10/2019

Jovem de Castro terá ‘Encontro PHN’

Caminhada e bate-papo estão na programação