Publicado em: 29/10/2019

Cemitério terá missas e ação missionária

Parque Jardim Paraíso deve receber mais de dez mil pessoas

Funcionários estarão de plantão para ajudar na localização dos jazigos Funcionários estarão de plantão para ajudar na localização dos jazigos | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa

Finados é dia de celebrar a memória dos falecidos, um dia de saudade, mas também momento de renovar a esperança na Ressurreição. Na Igreja da Ressurreição Cemitério Parque Jardim Paraíso, administrado pela Diocese de Ponta Grossa, estão sepultadas pouco mais de nove mil pessoas. No sábado (2), o cemitério ficará aberto das 8 às 18 horas. Haverá celebração de duas missas, padres estarão ouvindo confissão e atendimento por diáconos, integrantes da Comunidade Shalom, Comunidade Missionários do Amor e pelas Irmãs Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião.

A missa das 10 horas será celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi, e, às 15 horas, a celebração será feita pelo padre Jaime Rossa, vigário geral da Diocese. O acolhimento das famílias se dará, o dia todo, por dois diáconos, um pela manhã e outro à tarde, e três padres, que ouvirão confissão das 9 às 18 horas. “A novidade este ano, será a presença das Irmãs Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião irmãs que farão ali um  dia missionário, rezando, ouvindo partilhas, conversando com as pessoas enlutadas”, comenta a supervisora administrativa do cemitério, Jociana Ferreira.

Além do apoio espiritual, ocorrerá atendimento normal de escritório e haverá venda de flores, velas e suportes para vasos de flor. Uma linha especial de ônibus fará o transporte das pessoas até o interior do cemitério, das 8 às 18 horas. O Cemitério Parque Jardim Paraíso, fundado em 1987, fica no Bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa, conta com 8.242 jazigos construídos, desses, 7.177 estão vendidos e 5.432 ocupados. No campo santo estão sepultadas 9.283 pessoas.

No Cemitério Municipal São José, no centro da cidade, padres da Paróquia São José celebram missa às 10 e às 15 horas. Nos cemitérios São João, no da   Colônia Dona Luíza a missa será às 9 horas, no Cemitério da Chapada às 8, 10, 15 e 17 horas, no Vicentino às 9 horas (se estiver chovendo será transferida para a Capela Nossa Senhora Aparecida na Vila Bertha, perto do Cemitério). Padres da Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebrarão missa às 9 horas no Seminário Cavanis, também em frente ao Cemitério Vicentino.

| Presépio dos Arautos inaugura dia 4   |   Padres formadores têm curso em Roma   |   Ação da Catequese coleta mil garrafas com lacres   |   Campanha quer construir escola em Quebo   |

Publicado em: 29/10/2019

Cemitério terá missas e ação missionária

Parque Jardim Paraíso deve receber mais de dez mil pessoas