Publicado em: 30/10/2019

Igreja-santuário tem 98% das obras prontas

Construção entra agora na etapa de acabamento

As obras brutas ja estão prontas. Faltam os detalhes do acabamento As obras brutas ja estão prontas. Faltam os detalhes do acabamento | Crédito: Reginaldo Ranze/Paróquia Nossa Senhora de Fátima

A igreja-santuário que está sendo erguida em honra a Nossa Senhora do Carmo, no Parque dos Pinheiros, na região do Contorno Leste, em Uvaranas, tem mais de 98% da obra pronta. O reboco foi terminado essa semana, a instalação elétrica foi iniciada e deve durar perto de 20 dias, e, os vidros estarão todos colocados até a próxima semana. Vai faltar, agora, fazer a impermeabilização, pintura, instalar piso, bancos e som e trabalhar no altar. Em julho, o espaço sediou sua primeira missa, celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi.

Capela da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Grossa, a igreja-santuário terá 12 janelas grandes, algumas adquiridas graças a patrocínios. Para a fase de acabamento, justamente a parte mais cara da construção, a comunidade espera ver aumentada a participação dos devotos. Em julho, durante as festividades de Nossa Senhora do Carmo, dom Sergio lançou a Campanha do Terço, uma das três ações, simultâneas, realizadas para levantar fundos para o custeio das obras. Mas, a arrecadação ainda é pouca, diz o coordenador do Conselho Pastoral Comunitário, Reginaldo da Silva Ranze. “A Campanha do Terço está no começo ainda. Não tem havido muita adesão, talvez, porque muitas pessoas estão contribuindo na Campanha do Metro Quadrado, que vem desde o começo do ano e vai até dezembro”, comentou.

Segundo Ranze, não houve divulgação da campanha fora da comunidade, o que deverá aumentar adesão de fiéis. O andamento dos serviços depende justamente da injeção de mais recursos. “Teríamos de levantar fundos para terminar 100% a igreja. A Campanha dos Vitrais está tendo boa adesão, algumas famílias estão pagando, algumas pessoas já nos deram, outras prometeram que vão dar. Não fechou 100%.”, informou, reforçando que falta a escada principal, uma das rampas, pintura, piso. “Ainda não temos previsão de entrega. Mas, é quase certo que a Missa de Natal seja no espaço”.

Na Campanha do Metro Quadrado, a pessoa pode colaborar com a construção, repassando R$ 360 pelo metro quadrado, que podem ser pago em 12 vezes, de R$ 30. A Campanha do Terço inclui o compromisso de rezar todos os dias uma dezena do terço, pelo término do santuário, e ajudar mensalmente R$ 10, além de conseguir outras quatro pessoas que possam rezar e colaborar financeiramente com a construção, todos os meses. A igreja-santuário, que começou a ser erguida em dezembro de 2015, fica na Rua Luiz Migliorini, 283, no Parque dos Pinheiros.  O novo espaço atenderá os moradores do Parque dos Pinheiros, Veneza e Guarujá, onde existem aproximadamente duas mil residências.

| Presépio dos Arautos inaugura dia 4   |   Padres formadores têm curso em Roma   |   Ação da Catequese coleta mil garrafas com lacres   |   Campanha quer construir escola em Quebo   |

Publicado em: 30/10/2019

Igreja-santuário tem 98% das obras prontas

Construção entra agora na etapa de acabamento