Publicado em: 00/00/0000

Icthus ajuda na busca da santidade, destaca padre

Jovens ávidos para ouvir a Palavra de Deus.

Sem Legenda Sem Legenda | Crédito: Ictus
    Ao iniciar o louvor e a homilia o que se percebe é a ação do Espírito Santo em todos os presentes. Assim resumiu o padre Evandro Torlai o ambiente da celebração desta terça-feira, à noite, na Icthus. O sacerdote que é da Comunidade Aliança de Misericórdia, da Arquidiocese de São Paulo, foi o responsável pelo Cerco de Jericó Jovem desta semana. Segundo ele, um evento propício para a juventude de hoje.

“Em um ambiente como esse, cara jovem, onde os jovens gostam de estar. Além de o Cerco ter uma certa característica de marketing, coisa que pode atrair o jovem, proporciona a experiência com Deus através dos temas que são trabalhados aqui, a cada semana”, ressaltava o padre, destacando que, aqueles que participam toda a semana, podem fazer esse progresso espiritual, em vista de uma vitória, de uma luta para alcançar seus objetivos. O padre Evandro parabenizou o bispo dom Sergio Arthur Braschi, aos padres que apoiaram, o frei Walter da Silva Santos (assessor do Setor Juventude da Diocese) e os leigos que tornam o funcionamento da Icthus.

“É um projeto sensacional. Oxalá toda a cidade tivesse um espaço como esse! O jovem procura m espaço para poder se divertir, mas não se corromper com as coisas do mundo, não colocar em risco sua caminhada em busca da santidade”, elogiou. O sacerdote lembrou que a Comunidade Aliança da Misericórdia manteve, por alguns anos, a Cristoteca, que se assemelhava ao ambiente da Ichtus, com som, lanchonete, missas, shows e chegou a reunir mil pessoas. Hoje ela não tem local fixo. “Estamos batalhando para ter um lugar e voltar com o projeto. Por isso, vocês são privilegiados”.

| Feira angaria fundos para o João XXIII   |   São João ganha ‘live arraiá’   |   Catedral ganha imagem restaurada de Sant’Ana   |   Paroquianos celebram sua padroeira   |

Publicado em: 00/00/0000

Icthus ajuda na busca da santidade, destaca padre

Jovens ávidos para ouvir a Palavra de Deus.