Publicado em: 21/03/2020

Rádio Sant’Ana vai sediar Santa Missa

Fiéis ganham mais essa chance de celebrar

Os estúdios da Rádio Sant’Ana vão sediar a celebração da Santa Eucaristia, todos os dias, a partir deste sábado Os estúdios da Rádio Sant’Ana vão sediar a celebração da Santa Eucaristia, todos os dias, a partir deste sábado | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa

Ainda no espírito de alimentar a espiritualidade e abastecer de fé o coração dos católicos, a Rádio Sant’Ana inicia a partir deste sábado (21), às 19 horas, a celebração da Santa Missa, direto de seus estúdios.  O que geralmente ocorre é a transmissão de celebrações ocorridas nas igrejas da Diocese de Ponta Grossa. Desta vez, padre Joel Nalepa, diretor da emissora, vai celebrar a missa na rádio. Durante a próxima semana, todos os dias, ela volta a acontecer, pouco depois da oração do Angelus, às 18 horas.

A iniciativa, segundo padre Joel, surgiu porque existe um horário reservado, entre às 18 e 19 horas, para a oração e reflexão, assessorados por voluntários de congregações e pastorais. “Isso para evitar que essas pessoas tenham que se deslocar até a rádio, mediante a determinação da circulação cada vez mais restrita. E também porque os padres não estão desobrigados a celebrar missa. Ela tem acontecido de forma restrita, sem a presença dos fiéis, e, uma das formas de valorizar as ferramentas de comunicação, entre elas, a Rádio Sant’Ana, que é da diocese, é a transmissão da missa”, argumenta o padre, citando a identidade de evangelização da emissora. “E a Santa Missa é tão importante para nosso povo...”

No estúdio, haverá apenas o padre, o operador e mais o locutor da hora, que ajudará na celebração. Padre Joel e padre Mário Dwulatka vão se revezar na celebração, que poderá ter a participação de outros sacerdotes. “Se puderem participar desse rodízio, faremos uma escala. A comunicação não pode parar e a comunicação da fé, através da Rádio Sant’Ana, vão continuar”, ressalta. Neste sábado, às 19 horas, será celebrada a primeira missa no estúdio. Domingo, a Santa Eucaristia será transmitida direto da Paróquia São José, às 8 horas, e, às 19 horas, ocorrerá a já tradicional transmissão da missa da Paróquia São Sebastião/Santuário diocesano de Nossa Senhora Aparecida.  “Isso para todos terem a possibilidade de acompanhar a celebração e alimentar a fé, neste momento difícil em que se faz necessário que estejamos recolhidos, nos cuidando, e evitemos o convívio social e, assim, o contágio”.

Um comunicado da Diocese de Ponta Grossa, emitido no último dia 17, com as determinações para combater a propagação do Coronavírus, prevê a suspensão, até o dia 4 de abril, de todos os encontros e reuniões de pastorais, movimentos, organismos e associações, encontros de Catequese, mutirões de confissões e celebrações, que gerem a aglomeração de pessoas.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 21/03/2020

Rádio Sant’Ana vai sediar Santa Missa

Fiéis ganham mais essa chance de celebrar