Publicado em: 19/05/2020

Live de Santa Rita terá gesto concreto

Devotos poderão doar cestas básicas

As novenas em honra a Santa Rita, como todas as celebrações da paróquia tem acontecido via on line As novenas em honra a Santa Rita, como todas as celebrações da paróquia tem acontecido via on line | Crédito: Arquivo Paróquia Santa Rita

A tradicional Festa das Nações, realizada anualmente para celebrar Santa Rita de Cássia, a padroeira da paróquia do bairro da Ronda, em Ponta Grossa, foi cancelada este ano, devido ao distanciamento social imposto pela pandemia provocada pelo Covid 19. Os devotos da santa, no entanto, poderão festejá-la em grande estilo e com um caráter ainda mais especial. No dia da padroeira, 22 de maio, será transmitida a Live Chama Viva, a partir das 19h30, ao que toda a comunidade está sendo chamada a participar por intermédio de um gesto concreto: a doação de cestas básicas.

Já desde a semana passada, todos os dias, às 19h30, acontece a novena de Santa Rita, e, na sexta-feira (22), os festejos iniciam com o Santo Terço. “Convido a todos, de todas as cidades, especialmente, os paroquianos, membros de pastorais, integrantes de movimentos, de células, os que fizeram acampamento, para este encontro de comunhão e partilha de vida. Para a live o compromisso concreto para a celebração da nossa padroeira é fazer da nossa vida um dom, partilhando dos nossos bens”, comenta o pároco, padre Evandro Luís Braun. As cestas básicas podem ser deixadas na secretaria da paróquia, durante essa semana, das 14 às 18 horas.

Quem preferir, pode doar alimentos acessando o formulário de doação pelo QR Code, durante a Live. A entrega será no sábado, das 14 às 17 horas, no formato drive in, em frente a paróquia.  “Você poderá doar sem sair do carro, de acordo com as normas de saúde para este momento de pandemia. Se não puder doar uma cesta básica, doe um quilo de alimento, ou, se uma a familiares e amigos para doar uma cesta de alimentos. Será um grande gesto de comunhão e de solidariedade, lembrando que é fruto do espírito o serviço aos irmãos, e, várias pessoas da comunidade estão precisando de auxílio”, acrescenta padre Evandro.

Durante a Live, haverá a tradicional bênção das rosas, um grande símbolo da devoção à Santa Rita, em virtude dos sinais divinos manifestados em sua vida. Também, ao levar seus donativos na paróquia, no sábado, as pessoas receberão um sachê com pétalas de rosas vermelhas, preparado pela Oficina de Santa Rita.

Nesta edição da Live Chama Viva, será aprofundada a vida de Santa Rita, repassadas informações sobre a Oficina de Santa Rita e sobre a história da Festa das Nações, que homenageia a padroeira da comunidade. Na programação ainda, muita música e a adoração ao Santíssimo Sacramento.

| Semana da Família ganha as redes sociais   |   Padre Alexandre completa um ano de ordenação   |   Diversas faces do padre mostradas em live   |   Live Vocacional fala da vida do padre   |

Publicado em: 19/05/2020

Live de Santa Rita terá gesto concreto

Devotos poderão doar cestas básicas