Publicado em: 24/05/2020

Paróquia de PG instala cabine de desinfecção

Intenção é que fiéis sintam-se seguros, diz pároco

Um jato de Clorexidina e Quaternario de Amônio será expelido em que passar pela cabine Um jato de Clorexidina e Quaternario de Amônio será expelido em que passar pela cabine | Crédito: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro/PG

Pensando já na volta das celebrações com a presença de fiéis, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Liane, em Ponta Grossa, tem investido para cercar, ao menos a igreja matriz, do maior número de aparatos de segurança para que os fiéis se sintam tranquilos. Foram providenciadas bancadas automáticas de álcool em gel, tapetes para higienização dos pés e uma cabine de desinfecção e higienização das pessoas.

“O tema da Campanha da Fraternidade deste ano é Fraternidade e Vida. Motivamos por este tema, que vem ao encontro da situação que estamos passando pela pandemia do Coronavírus, devemos cuidar das pessoas em todos os âmbitos da vida. A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tentando viver esta dimensão de cuidado com a vida, está se preparando a abertura da igreja para as missas presenciais”, argumenta padre Claudemir Nascimento Leal.

Seguindo as orientações do governo estadual e municipal, e principalmente, as orientações do bispo dom Sergio Arthur Braschi e dos conselhos de pastoral da paróquia, a intenção é deixar o ambiente pronto para quando chegar o momento da abertura das igrejas e, com isso, propiciar segurança e tranquilidade às pessoas. “Para isso, além do distanciamento social, observando o número de 30% da capacidade do templo, instalamos a cabine de desinfecção, que expele um jato de Clorexidina e Quaternario de Amônio em quem passa por ela para entrar”, detalha o pároco.

A cabine já está funcionando, em regime de teste. “Todos estão muito contentes, se sentindo seguros. Com toda esta preparação, queremos dar oportunidade para as pessoas se aproximarem daquilo que para nós católicos é sagrado e essencial no alimento da vida cristã, celebrar a palavra e a eucaristia.  Eu vim para que todos tenham vida (Jo 10,10)”, ressalta padre Claudemir.

| Feira angaria fundos para o João XXIII   |   São João ganha ‘live arraiá’   |   Catedral ganha imagem restaurada de Sant’Ana   |   Paroquianos celebram sua padroeira   |

Publicado em: 24/05/2020

Paróquia de PG instala cabine de desinfecção

Intenção é que fiéis sintam-se seguros, diz pároco