Publicado em: 28/08/2020

Capelinha de Sant’Ana chega às casas via net

Famílias e catequizandos chamados a rezar juntos

Alice Portela Zander é catequizanda do Terceiro Tempo e reza com a capelinha virtual Alice Portela Zander é catequizanda do Terceiro Tempo e reza com a capelinha virtual | Crédito: Acervo Pessoal/Catequese Paróquia SantAna

Todo o dia 26 de cada mês, até 2023, será lançada nas redes sociais da Paróquia/Catedral Sant’Ana, de Ponta Grossa, a capelinha virtual de Senhora Sant’Ana. Ação da Pastoral de Animação Bíblico-Catequética da paróquia, esta semana aconteceu o segundo encaminhamento da imagem, acompanhada de um convite e da oração à Sant’Ana, pelo WhatsApp, Facebook e Instagram. Também é feita a postagem no site da catedral.

De acordo com a coordenadora paroquial de Catequese, Inês Wenglarek, a ideia surgiu como forma de preparar a comunidade para o jubileu, unindo as famílias em oração. “Anualmente, lançamos uma capelinha presencial para os catequizandos e família rezarem em casa, e, como neste ano não foi possível, veio a ideia de fazê-la virtual. Esta capelinha do jubileu será enviada até o ano do jubileu, 2023”, contou.

A intenção é envolver todas as famílias dos catequizandos e os paroquianos. “Diretamente, de dez a 11 mil famílias é o nosso objetivo, e movimentar a Catequese, e através dela fazer ecoar a devoção à Senhora Sant’Ana”, acrescenta Inês, lembrando que Sant’Ana é padroeira do município. Atualmente, são aproximadamente 20 mil catequizandos em toda a diocese e perto de 11 mil somente em Ponta Grossa. A capelinha virtual está sendo encaminhada às 46 coordenações de Catequese da diocese, garantiu a coordenadora diocesana da Pastoral de Animação Bíblico-Catequética, Flávia Carla Nascimento.

O jubileu de 200 anos da Catedral Sant’Ana tem merecido algumas ações festivas já desde julho do ano passado, quando foram iniciadas as visitas guiadas pelo interior e cúpula da igreja. Este ano, em junho, foi entregue a imagem de Sant’Ana restaurada, também dentro da programação festiva e estão previstas diferentes ações no decorrer deste ano e dos próximos.

| Live atinge mais de 10 mil pessoas   |   Missa do Crisma será no feriado   |   Catedral faz festa pelos seus 197 anos   |   Missa online vai ‘conectar’ jovens   |

Publicado em: 28/08/2020

Capelinha de Sant’Ana chega às casas via net

Famílias e catequizandos chamados a rezar juntos