Publicado em: 02/10/2020

Colégio fará drive thru da saudade

Ação reunirá alunos da Educação Infantil

| Crédito: Assessoria de Imprensa da Diocese de Ponta Grossa

Para matar a saudade de coleguinhas e dos professores, os alunos da Educação Infantil do Colégio Sant’Ana estão sendo convidados a participar, neste sábado (3), de um drive thru no entorno do colégio, das14 às 17 horas.  As professoras, usando fantasias, utilizando máscaras e equipamento de proteção, estarão aguardando ansiosas para rever as crianças e entregar alguns mimos. No próximo dia 17, será a vez das turmas do primeiro ao quinto ano passarem pelo ‘drive thru da saudade’, das 14 às 18 horas. A ação festeja o Dia da Criança.

O evento acontecerá na região central da cidade, em torno dos prédios do Colégio Sant`Ana, envolverá professoras, equipe pedagógica e direção, e é direcionado a todas as crianças e familiares. Sem sair dos carros e utilizando máscaras, os alunos passarão pelas ruas Theodoro Rosas e Cel Bittencourt, frente e lateral do prédio da Educação Infantil, rua Theodoro Rosas, lateral do prédio do Ensino Fundamental I do colégio, para reencontrar, tirar fotos, entregar cartinhas e receber muito carinho de toda equipe escolar.

Outro dos objetivos do drive thru é promover uma ação social em prol das crianças do Centro de Educação Infantil Sant’ Ana Vila Clóris, com a arrecadação de livros infantis e brinquedos doados pelos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I respectivamente. Tudo isso acontecerá, seguindo todos os protocolos, respeitando os cuidados e mantendo o distanciamento social.

"A transformação ocorrida em todas as escolas desde a mudança das aulas presenciais para aulas remotas, há mais ou menos sete meses, provocadas pela pandemia do Covid 19 foi gigantesca, o que acabou mudando profundamente a rotina de todos. Uma das maiores preocupações do corpo docente da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, além do pedagógico é a valorização do afeto e da esperança, valores estes (dentre vários outros), trabalhados com muita seriedade diariamente na instituição", destaca a coordenadora pedagógica Elisiane de Oliveira Tratch.

Publicado em: 02/10/2020

Colégio fará drive thru da saudade