Publicado em: 07/10/2020

Romaria festeja Terço dos Homens

Celebrações lembraram três anos do movimento

Santa Missa em ação de graças foi rezada pelos três anos do movimento Santa Missa em ação de graças foi rezada pelos três anos do movimento | Crédito: Paróquia Santo Antônio - Imbituva

Na noite de segunda-feira (5), representantes de 39 capelas e da Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Imbituva, se reuniram em celebrações para comemorar os três anos do Terço dos Homens na paróquia. Mais de 90 homens, além do coordenador diocesano do Terço dos Homens, José Juares Machado, participaram de missa em ação de graças, celebrada pelo padre Martin A. Haubert Stein, da Paróquia São João Batista, de Prudentópolis, e da reza do Santo Terço, que encerrou a romaria.

“Juares, em um esforço pessoal, fez questão de participar desse encontro, demonstrando a unidade e a força do movimento dentro da nossa diocese”, comenta o coordenador paroquial do Terço dos Homens, Valmor Antunes dos Santos, lembrando que este ano a romaria não acontece como a coordenação gostaria, em função das restrições causadas pela pandemia do Covid 19. “Nas duas primeiras, foram mais de 400 homens. Mas, este ano, devido a capacidade da nossa igreja não pudemos acolher a todos que desejavam participar”, acrescenta.

De acordo Santos, a romaria teve início com a Santa Missa, em ação de graças por esse terceiro encontro paroquial e pelos três anos do movimento, e, se encerrou com a oração do Santo Terço, “onde os homens de fé da nossa comunidade paroquial, através desse momento de devoção, aos pés da imagem de Nossa Senhora Aparecida, rezaram por seus pedidos pessoais, pelas intenções apresentadas na transmissão online e, principalmente, pedindo força e disposição para continuar rezando e motivando outros homens e comunidades a fazerem parte do movimento do Terço dos Homens”.

O coordenador paroquial agradeceu a presença de todos e dos que colaboraram para que esse terceiro encontro se realizasse. “Em especial, o nosso reconhecimento e gratidão aos 11 homens, que, há três anos, deram início ao movimento do Terço dos Homens na Matriz, nos deixando, através desse passo de fé, a graça e a missão de continuar propagando essa devoção mariana”, destaca Santos.

Publicado em: 07/10/2020

Romaria festeja Terço dos Homens

Celebrações lembraram três anos do movimento

Santa Missa em ação de graças foi rezada pelos três anos do movimento   |   Paróquia Santo Antônio - Imbituva