Publicado em: 08/10/2020

Nossa Senhora Aparecida - Procissão será substituída por carreata

Devotos convidados a enfeitar os carros e participar

Padre Sandro Maciel acompanha todo o trajeto junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida Padre Sandro Maciel acompanha todo o trajeto junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa

Este ano, em decorrência da pandemia provocada pelo Covid 19 não ocorrerá a tradicional procissão em honra a Nossa Senhora Aparecida, promovida pelo Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida/Paróquia São Sebastião. Realizada há 36 anos, a procissão costuma reunir milhares de pessoas, como em 2019, quando cerca de dez mil pessoas acompanharam o cortejo do Hospital Bom Jesus até o santuário. Este ano, a procissão será substituída por uma carreata, que sairá às 11 horas, da Matriz da paróquia.

Padre Sandro Maciel Cândido Ferreira orienta os fiéis para que não lamentem pela atual situação. “Não poderemos fazer a procissão, dói o nosso coração! Mas, não vamos lamentar pelo o que não podemos fazer, mas, sim, nos alegrar pelo que podemos fazer, e, no dia 12, o santuário estará repleto de atividades”, adianta o reitor. Serão celebradas seis missas durante o dia: 8, 10, 12, 15,17 e 19 horas. “Como nossas igrejas estão com limitação de pessoas, para não exceder a capacidade máxima e gerar aglomeração, foram divididas as missas em diversos horários para acolher todos os devotos de Nossa Senhora”, explica.

Ainda no dia 12, às 14 e às 20 horas, acontecerá a oração do Santo Terço. “Como não poderemos dar o testemunho público da nossa fé, manifestado com a procissão, faremos uma carreata pelas ruas, procurando passar ao menos por uma rua de cada região da cidade. Convido a todos que enfeitem seus carros com balões azul e branco, bandeiras e venham participar da carreata”, sugere. A carreta sairá às 11 horas, da frente do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida.

A programação para festejar a padroeira do Brasil iniciou dia 3, com bênção das crianças, adolescentes e jovens, e, seguiu durante toda a semana passada e essa semana com a novena de Nossa Senhora Aparecida e oração especial para os casais, trabalhadores e alimentos, sempre às 19 horas. Nesta quarta-feira (7), haverá a bênção da água, imagens e objetos de devoção. Na quinta, bênção para os idosos e idosos; na sexta-feira, bênção das casas e, no sábado, bênção dos veículos. No domingo, a oração será pelos falecidos. Toda a programação pode ser acompanhada de casa, com transmissão pelo Facebook do santuário.

Publicado em: 08/10/2020

Nossa Senhora Aparecida - Procissão será substituída por carreata

Devotos convidados a enfeitar os carros e participar

Padre Sandro Maciel acompanha todo o trajeto junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida   |   Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa