Publicado em: 30/10/2020

Setor Juventude lança ação solidária

Gesto concreto partiu das reflexões do DNJ

A equipe apostou em uma superprodução para celebrar o dia tão especial A equipe apostou em uma superprodução para celebrar o dia tão especial | Crédito: Setor Juventude

Como um gesto concreto a partir das reflexões do Dia Nacional da Juventude (DNJ) de 2020, realizado na Diocese de Ponta Grossa dia 25 deste mês, a Ação Solidária Somos Um foi lançada oficialmente durante o evento e quer incentivar os jovens a realizarem atividades dentro do tema deste ano: ‘Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso’.

Dentre os gestos propostos pelo Setor Juventude da Diocese estão a doação de sangue, a realização de live ou drive solidários, disponibilização de uma ‘caixa do bem’ para doações nas paróquias, e o contato com jovens que possam estar afastados do ambiente cristão. As ações devem ser realizadas, de acordo com os critérios de cada pessoa e de cada comunidade, até o dia 30 de novembro.

“Todo dia é dia de fazer o bem, mas o prazo é uma forma de mantermos a campanha organizada. Nada impede que as atividades continuem após o período estipulado”, destaca padre Kleber Alexandre Pacheco, assessor eclesiástico diocesano do Setor da Juventude. A corrente do bem também se expande às redes sociais. Os jovens podem publicar imagens que incentivem a ação e utilizar a hashtag #somosumDPG, além de marcar as páginas do Setor (sjuventudepg) a fim de inspirar mais pessoas a participarem.

| Igrejas recebem doações para desalojados   |   Pastoral da Criança: a cara da Igreja   |   Ação levanta fundos para obra na Catedral   |   Ciclistas percorrem a Rota do Rosário   |

Publicado em: 30/10/2020

Setor Juventude lança ação solidária

Gesto concreto partiu das reflexões do DNJ