Publicado em: 20/12/2020

Santuário reza por todos os povos

No Perpétuo Socorro, nações estão na decoração de Natal

O tradicional presépio ainda não tem a figura de Jesus O tradicional presépio ainda não tem a figura de Jesus | Crédito: Pascom Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro/ Paróquia São José

Ser santuário é ser o local escolhido por Deus como fonte pura e plena de todas as Graças que Ele quer conceder a seu povo. Assim, neste Natal, o Santuário Mãe do Perpétuo Socorro, movido por este tempo, em que as trevas provocadas pela pandemia parecem submergir à esperança, decidiu trazer de forma simbólica na sua decoração natalina todos os povos do mundo.

Além do presépio, sem o Menino Jesus, cuja beleza já é tradicional, foram confeccionados 800 cartões com os nomes dos países, estados da federação, cidades do Paraná e dos bairros ponta-grossenses e colocados em toda a nave da igreja, na árvore natalina e no presbitério. O horário para visitação e oração será das 7 às 20 horas, em todos os dias da semana. As luzes serão acesas na noite de Natal.

“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Is 9,2). A alegria de ver a luz deve nos fazer mensageiros de uma nova esperança, como sugere o padre Casemiro Oliszeski, pároco da São José e reitor do santuário, contando que a ideia foi trazer para dentro do Santuário toda a humanidade, encorajando-nos a seguirmos em frente e rezarmos por todos. “Mesmo em tempos difíceis e sem horizontes claros, como nas palavras do Anjo Gabriel a Maria: ‘Não tenhas medo porque encontraste graça diante de Deus’, destaca o pároco.

A cada quarta-feira, milhares de pessoas se dirigem ao Santuário para clamar a Intercessão da Mãe. “Assim, queremos nos unir e suplicar à Mãe Soberana que interceda por todo o nosso planeta, a Graça de Deus sempre prevalece, finaliza padre Casemiro.

| Igrejas recebem doações para desalojados   |   Pastoral da Criança: a cara da Igreja   |   Ação levanta fundos para obra na Catedral   |   Ciclistas percorrem a Rota do Rosário   |

Publicado em: 20/12/2020

Santuário reza por todos os povos

No Perpétuo Socorro, nações estão na decoração de Natal