Publicado em: 22/11/2021

Imagem de Cristo Rei de praça recebe bênção

Entrega foi feita oficialmente neste domingo

A imagem foi aspergida com água benta por padre Zezinho A imagem foi aspergida com água benta por padre Zezinho | Crédito: Paróquia Cristo Rei/Ivaí

Ainda dentro das comemorações dos 100 anos da Paróquia Cristo Rei, de Ivaí, foi entregue oficialmente pela prefeitura, neste domingo (21), dia da Solenidade de Cristo Rei do Universo, a imagem do Cristo na Praça Miguel Calmon. Ao final da missa solene, a imagem foi apresentada a todos e abençoada. Padre Miguel Staron, que presidiu a celebração, proferiu a bênção, enquanto padre José Bacheladenski, o padre Zezinho, aspergiu a água benta, em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Idir Treviso; do vice, Orli de Cristo; presidente da Câmara de Vereadores, Lindsey Faix, e de paroquianos.

A praça recebeu serviços de revitalização e uma das novidades foi a colocação da imagem de Cristo Rei, adquirida pela prefeitura e instalada no logradouro como homenagem ao centenário da paróquia. “Aqui, todos podem ter acesso a imagem. É um dia festivo, que marca o centenário, os cem anos de muita dedicação, muita fé, muito trabalho missionário e de evangelização. Quero agradecer a todos que colaboraram nesses 100 anos. É um privilégio ter Cristo Rei como padroeiro. Feliz daquele que, lá atrás, teve essa ideia. Que Cristo Rei possa proteger a todos e que essa entrega seja um marco de fé e de persistência. Viva Cristo Rei! Viva Ivaí! ”, comentou o prefeito Idir Treviso.

“Cristo Rei caminha comigo! ”, pediu o padre Miguel Staron, sacerdote da Pastoral Rodoviária, ligada à Congregação da Missão Província do Sul, de Curitiba, desde 1976. A Paróquia Cristo Rei é administrada pela congregação, conhecida também como dos Vicentinos ou Lazaristas. O padre celebrou a Santa Missa, em cima de um caminhão, e conduziu a procissão e a bênção dos motoristas. “A Pastoral Rodoviária existe há 44 anos, celebrando missas, nos finais de dia, em postos de combustíveis de 24 estados brasileiros”, contou, citando que está na Pastoral desde 1993. A Pastoral Rodoviária, nesse estilo como é feita no Brasil, é única no mundo. É reconhecida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil como uma das pastorais que fazem parte do Setor da Mobilidade Humana.

No domingo, aconteceu também o sorteio do Show de Prêmios, onde foram distribuídos 100 brindes, entre valores em dinheiro, eletrodomésticos, vales-compra, óleo diesel, eletroportáteis, serviços, tudo doado pela comunidade. O ganhador do primeiro prêmio, de R$ 6 mil, foi Mariano Graniska, operador de máquinas na prefeitura de Ivaí. Compraram bilhetes do Show de Prêmios moradores de toda a região, tanto que alguns brindes saíram para Ponta Grossa e Prudentópolis. O sorteio foi animado pelo grupo gauchesco Vanerah.

Em outubro, dia 18, o bispo Dom Sergio Arthur Braschi celebrou a dedicação da igreja-matriz da paróquia, com a bênção, unção e incensação das paredes, das 12 cruzes colocadas nas colunas do templo, do ambão e do altar. Também abençoou a nova imagem de Cristo Rei colocada no presbitério. Na época, Dom Sergio agradeceu a prefeitura pelo embelezamento da praça e pela doação da estátua.

Publicado em: 22/11/2021

Imagem de Cristo Rei de praça recebe bênção

Entrega foi feita oficialmente neste domingo

A imagem foi aspergida com água benta por padre Zezinho   |   Paróquia Cristo Rei/Ivaí