Publicado em: 20/10/2022

DNJ começa a ser celebrado na Diocese

Cada Setor vai realizar sua programação

Grupos do Setor 8 se encontraram na Capela Santo Antônio, na Paróquia São José em Imbaú Grupos do Setor 8 se encontraram na Capela Santo Antônio, na Paróquia São José em Imbaú | Crédito: Setor Juventude

A partir deste final de semana, 22 e 23 de outubro, os jovens da Diocese de Ponta Grossa vão se encontrar para celebrar o dia dedicado a eles. Neste ano, cada um dos oito setores da Diocese vai realizar o seu Dia Nacional da Juventude. O movimento reúne diferentes grupos e expressões juvenis de cada região. Toda a estrutura desta edição foi pensada em conjunto, a partir de orientações da equipe diocesana.

“Estamos contentes com o movimento que os jovens demonstram na preparação do DNJ deste ano. A dinâmica de organização compartilhada gera protagonismo e agrega todos os grupos e movimentos de juventudes presente no território da Diocese”, comenta o assessor do Setor Juventude, padre Kleber Pacheco. “Todos os jovens são convidados a participar. Serão dias de unidade, alegria e celebração pela vida e dom das juventudes”, completou o sacerdote.

Os encontros contam com programação diversificada, como Santa Missa pelos jovens, animação, pregação, caminhada, luau, apresentações musicais e outros momentos. Todos refletem o tema nacional do encontro “E o verbo se fez carne”. Os jovens que desejarem participar devem entrar em contato com um grupo de jovens paroquial ou com o Setor Juventude pelo WhatsApp (42) 98852-5252.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, quando a ONU criou o ‘Ano Internacional da Juventude’. A CNBB em sintonia com a ONU criou o Dia Nacional da Juventude como uma atividade permanente nas dioceses do Brasil. Conforme o padre Antonio Ramos do Prado, assessor externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, essa atividade permanente (DNJ) tem como objetivo unir as expressões juvenis para celebrar a vida das juventudes. Os DNJs são celebrados ao longo do segundo semestre (setembro até dezembro) de acordo com as realidades das dioceses do Brasil. Isso favorece para o fortalecimento da Evangelização da juventude.

As atividades nos Setores 5 e 6 ainda estão sendo definidas. Confira a agenda por setor:

SETOR 1

Local: Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Medianeira

R$ 10, com almoço no local.

SETOR 2

Data: 6/11

Local: Paróquia Nossa Senhora da Saúde - Ponta Grossa

Horário: em definição

SETOR 3

Data: 22/10

Local: Convento Bom Jesus

SETOR 4

Data: 15/11 (feriado nacional)

Local: Salão Paroquial Matriz Nossa Senhora de Guadalupe - Ponta Grossa

SETOR 7

Data: 23/10

Local: Colina Nossa Senhora das Graças e caminhada até a Matriz Nossa Senhora da Luz - Irati

SETOR 8

Local: Salão Paroquial da Matriz Menino Jesus - Reserva

Texto/Fotos: Bárbara Gardin / Assessoria de Comunicação Setor Juventude

Edição: Assessoria de Comunicação da Diocese de Ponta Grossa

| Presépio dos Arautos abre neste sábado   |   aa   |   Núncios apostólicos na Diocese   |   Encaminhadas principais ações para 2023   |

Publicado em: 20/10/2022

DNJ começa a ser celebrado na Diocese

Cada Setor vai realizar sua programação

SETOR 1

Local: Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Medianeira

R$ 10, com almoço no local.

SETOR 2

Data: 6/11

Local: Paróquia Nossa Senhora da Saúde - Ponta Grossa

Horário: em definição