Publicado em: 23/03/2021

Setor da Juventude pede conscientização

Jovens da Diocese devem fazer a sua parte contra a Covid

Padre Kleber chama os jovens à responsabilidade Padre Kleber chama os jovens à responsabilidade | Crédito: Setor Juventude Diocese de Ponta Grossa

Em vídeo divulgado na manhã desta sexta-feira (19), o assessor eclesiástico do Setor Juventude da Diocese de Ponta Grossa, padre Kleber Pacheco, fez um pedido a todos os jovens na atenção redobrada contra a Covid-19.

O sacerdote destaca o período difícil que a região – e o mundo todo – está enfrentando na luta contra a disseminação do vírus e a contaminação em jovens com a variante do SARS-Cov-2. A lotação em hospitais de Ponta Grossa e municípios que integram o território da Diocese também foi tema do comunicado, onde o sacerdote fez o apelo à juventude.

“Vamos nos cuidar. Principalmente você jovem, porque podemos pensar que não contraímos o vírus, mas muitos jovens já perderam a vida por conta da Covid e contaminaram outras pessoas pela falta de cuidado”, disse.

Padre Kleber ressaltou que é possível mudar essa realidade. “Vamos mudar essa história? Ser protagonista da vida e do cuidado com o outro. É o que Cristo nos ensina: cuidar do próximo. E a melhor forma de fazer é cuidando de si, usando a máscara e principalmente não participando de aglomerações”, alertou o sacerdote.

A ação faz parte da Campanha Por mim e por você, idealizada pela comunicação do Setor Juventude da Diocese, que foi lançada oficialmente com a divulgação do vídeo. Nos próximos dias, posts nas redes sociais e materiais exclusivos aos jovens através do WhatsApp serão publicados, contribuindo para uma maior conscientização neste período.

O vídeo pode ser acessado nas redes sociais do Setor Juventude através do endereço @sjuventudepg.

| Diocese adere à ação contra a violência a idosos   |   Monumento à Bíblia: marco de fé   |   ‘Mega Cartelão’ sorteará prêmios em dinheiro   |   Curso de líderes forma primeira turma   |

Publicado em: 23/03/2021

Setor da Juventude pede conscientização

Jovens da Diocese devem fazer a sua parte contra a Covid