Publicado em: 14/05/2021

Celebração marca o Dia das Comunicações

Dom Sergio reza missa em ação de graças domingo

Bispo dom Sergio vai celebrar a missa em ação de graças com os comunicadores Bispo dom Sergio vai celebrar a missa em ação de graças com os comunicadores | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa

O Papa Francisco em sua mensagem pelo 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais aos comunicadores escolheu como tema “Vem e verás” (Jo 1,46). Comunicar encontrando as pessoas como e onde estão. Francisco lembra que o convite a ‘ir e ver’ acompanha os primeiros e comovedores encontros de Jesus com os discípulos e é também o método de toda a comunicação humana autêntica.  Será com este espírito de comunhão que o bispo, dom Sergio Arthur celebra, neste domingo (16), às 10 horas, uma missa em ação de graças.

Programada para acontecer na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro de Oficinas, em Ponta Grossa, a celebração está sendo organizada pela equipe diocesana da Pastoral da Comunicação e marca o Dia Mundial das Comunicações Sociais, comemorado neste domingo. Toda a imprensa está sendo convidada a celebrar esta importante data. A missa terá transmissão ao vivo pela página oficial da Diocese de Ponta Grossa no Facebook: facebook.com/diocesepontagrossaoficial e pela Rádio Sant’Ana.

Na mensagem deste ano pelo Dia Mundial das Comunicações, o Papa Francisco destaca que “o próprio jornalismo, como exposição da realidade, requer a capacidade de ir aonde mais ninguém vai: mover-se com desejo de ver. Uma curiosidade, uma abertura, uma paixão. Temos que agradecer à coragem e determinação de tantos profissionais (jornalistas, operadores de câmara, editores, cineastas que trabalham muitas vezes sob grandes riscos), se hoje conhecemos, por exemplo, a difícil condição das minorias perseguidas em várias partes do mundo, se muitos abusos e injustiças contra os pobres e contra a criação foram denunciados”, ressalta o pontífice, citando que seria uma perda não só para a informação, mas também para toda a sociedade se faltassem estas vozes.

Evangelizar é Compartilhar

Ainda neste domingo ocorrerá a abertura da Campanha Evangelizar é Compartilhar, desenvolvida pela Pascom Diocesana com o objetivo de motivar, animar, espiritualizar e articular a comunicação da Diocese de Ponta Grossa. O projeto foi constituído a partir de documentos da Igreja, orientações e reflexões do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, aprovado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em 2014. “O projeto resulta da crescente necessidade de comunhão e conexão que são criados também por meio das redes sociais”, consta de sua justificativa.

A ideia é, com um projeto em âmbito diocesano, gerar crescimento e interação nas Redes Sociais da Diocese, agindo como um convite a despertar nos fiéis a importância da participação na vida diocesana, levando em consideração a unidade da Igreja, a transparência, a participação ampla, a possibilidade de novas formas de evangelizar, em especial, se utilizando dos meios tecnológicos.

| Diocese adere à ação contra a violência a idosos   |   Monumento à Bíblia: marco de fé   |   ‘Mega Cartelão’ sorteará prêmios em dinheiro   |   Curso de líderes forma primeira turma   |

Publicado em: 14/05/2021

Celebração marca o Dia das Comunicações

Dom Sergio reza missa em ação de graças domingo