Publicado em: 14/09/2021

Santuário de Nossa Senhora das Brotas em obras

Reforma é possível graças a Campanha dos Devotos

A parte interna da igreja recebe novo forro, presbitério, iluminação. Serão pintados ícones sagrados A parte interna da igreja recebe novo forro, presbitério, iluminação. Serão pintados ícones sagrados | Crédito: Toninho Anhaia

A igreja do Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas, padroeira da Agropecuária, da Rota dos Tropeiros e Portal da Rota do Rosário, está em reforma. O Santuário, localizado de Piraí do Sul, está tendo reformados o presbitério, o nicho de Nossa Senhora, o forro, refeita pintura e criado um espaço para confissões e atendimento individual, além de uma iluminação interna diferenciada. No interior da igreja, o destaque é a pintura de ícones marianos, com passagens da vida de Nossa Senhora. As obras devem durar, no máximo, três meses.

O reitor do Santuário, Padre Roberval Mulhstedt, explica que, enquanto durarem as reformas, as celebrações diárias e atendimento estão acontecendo no Espaço Irmã Maria da Glória. Só não haverá missa na terça e no sábado, dia em que são atendidas as capelas do interior. "O nosso Santuário é uma referência para todo o Paraná a nível de devoção mariana. A nossa igreja já era bonita, porém, precisa de algumas reformas, por isso resolvemos realizar este ano estas obras", conta, descrevendo como belos os ícones que retratam a visita de São Gabriel à Maria, quando ela diz sim, a Deus; o nascimento de Jesus... “Quando o devoto entrar no Santuário ele irá mergulhar na história mariana e sentir a presença de uma mãe, que está presente em todos os momentos da vida de Jesus e da nossa vda", destaca padre Roberval.

De acordo com o reitor, as obras só são possíveis por conta dos devotos e colaboradores do Santuário, que ajudam financeiramente a obra. "Quero agradecer o povo de Piraí do Sul e todos os devotos espalhados pelo Brasil, pois é um povo que ama Nossa Senhora e sempre está disposto a colaborar com o Santuário. A você o nosso muito obrigado. Peço a Nossa Senhora para que derrame muitas bênçãos na vida de todos que nos ajudam de qualquer maneira", enaltece o sacerdote. As pessoas que desejarem colaborar com a obra podem entrar em contato com a secretaria do Santuário pelo fone 42 3237- 44 74 e fazer seu cadastro na Campanha dos Devotos.

O Santuário de Nossa Senhora das Brotas fica em um belo bosque de araucárias de 26 hectares e conta com oito capelas e diversas trilhas, com temas religiosos para momentos de reflexão e oração.

| Doações a seminários já são entregues   |   Bispo celebra os 60 anos do Marista   |   A padroeira que caminha com a Diocese   |   Paróquia celebra centenário da Legião de Maria   |

Publicado em: 14/09/2021

Santuário de Nossa Senhora das Brotas em obras

Reforma é possível graças a Campanha dos Devotos