Publicado em: 01/10/2021

Ajuda à Amazônia ultrapassou R$ 116 mil

Ação envolveu todas as paróquias da Diocese

Integrantes do Conselho Missionário levaram o material da campanha às paróquias Integrantes do Conselho Missionário levaram o material da campanha às paróquias | Crédito: Arquivo AssCom Diocese de Ponta Grossa

A campanha em favor da ação missionária da Diocese de Ponta Grossa na Prelazia de Lábrea, no Amazonas, se desenrolou durante o Advento. Foi uma chance dada a todos os diocesanos de praticar um importante gesto concreto no Natal. Sob o tema ‘Colaborar com a Missão é presentear Jesus no irmão’, a ação conseguiu levantar R$ 116.963,90. Em repasses feitos pelas paróquias foram R$ 109.530,50, repasses individuais, R$ 4.836 e as doações feitas na ‘caixa de presente’ deixada na Rádio Sant’Ana, outros R$ 2.029. O dinheiro ainda teve o rendimento de juros, R$ 568,40.

“Foi muito significativo para promover a solidariedade e fortalecer o espírito missionário dos diocesanos. Agradecemos em nome do Conselho Missionário a todos que colaboraram materialmente e também com orações em favor da missão”, avalia a integrante do Conselho Missionário Diocesano e uma das idealizadoras da ação, Neuci Marques de Jesus.  O Mês Missionário será aberto nesta sexta-feira (1º), às 19 horas, com uma missa celebrada pelo bispo Dom Sergio, na Paróquia Santa Teresinha, no bairro de Oficinas, em Ponta Grossa.

O Conselho encaminhou a todas as paróquias material repassado pelas Pontifícias Obras Missionárias com a mensagem do Papa Francisco, o cartaz da Campanha Missionária 2021, a Novena Missionária, santinhos com a oração, além de orientações litúrgicas quanto às celebrações dominicais, informa a coordenadora do Conselho Missionário Diocesano, irmã Hermelinda Ruschel. “Cada paróquia se organizará para fazer as celebrações na matriz e capelas. Pode acontecer durante o mês todo. O importante é que a comunidade paroquial reze e aprofunde o tema da Missão da Igreja. E no quarto domingo de outubro, dia 24, Dia Mundial das Missões, seja generosa na coleta para as missões da Igreja Católica”, sugere.

Nos grupos da Infância e Adolescência Missionária a novena missionária será rezada no formato online. Os terços e reuniões com os pais ainda seguem esse formato, cita a coordenadora diocesana, Sueli Guimarães. “Até a pandemia, eram 21 grupos da Infância Adolescência Missionária, com assessoria de 32 pessoas adultas e mais ou menos 202 crianças. Está prevista a organização de novos grupos para os próximos meses”, adianta.

| Igreja prepara o Natal do amor   |   RCC elege coordenadores setoriais   |   Nota Oficial   |   Imagem de Cristo Rei de praça recebe bênção   |

Publicado em: 01/10/2021

Ajuda à Amazônia ultrapassou R$ 116 mil

Ação envolveu todas as paróquias da Diocese