Publicado em: 28/10/2021

Servos produzem velas para o Advento

Paróquias da Diocese estão vendendo os kits

Em Reserva, estão sendo aceitas encomendas dos kits Em Reserva, estão sendo aceitas encomendas dos kits | Crédito: Seminário Servos da Eucaristia

A ‘Coroa do Advento da Família’, iniciativa dos Servos da Eucaristia quer ajudar as famílias a se prepararem melhor para o Santo Natal deste ano. Trata-se de um kit com uma caixa e as quatro velas da coroa do Advento e um livrinho celebrativo para cada domingo do período litúrgico. O kit pode ser encontrado, em Ponta Grossa, na lojinha da Reitoria do Sagrado Coração de Jesus, a ‘igreja dos polacos’, e na Paróquia Santa Rita. Ainda em Telêmaco Borba, na Paróquia São Pedro e São Paulo; em Piraí do Sul, na Paróquia Senhor Menino Deus; em Reserva, na Paróquia Menino Jesus; em Irati, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, em Imbaú, na Paróquia São José.

O valor é R$ 25. Os kits estão sendo confeccionados pelos seminaristas do Seminário Eucarístico e toda a renda será destinada à construção do novo espaço de formação. “A iniciativa foi iniciada esse ano. Primeiramente, tivemos o ‘Círio da Família’ para a celebração da Páscoa. Com o sucesso da campanha, decidimos começar também com a coroa do Advento. A expectativa é de vendermos mil coroas neste ano”, comenta o padre Sérgio Rocha, formador mestre de postulantes e noviços do Seminário dos Servos da Eucaristia. Segundo ele, foram comercializados cerca de dois mil círios, no início do ano. “Muitas paróquias os utilizaram na celebração do Sábado Santo. As famílias levaram os mini-círios para acender o Círio Pascal”.

De acordo com o formador, o seminário abriga atualmente 15 pessoas, cinco jovens na etapa de formação. “Todos ajudam na produção dos kits: padres, religiosos e, de modo especial, os seminaristas”, diz. O espaço é feito parte em madeira e, com o tempo e a deterioração por cupim, faz necessária a construção de um novo prédio. “Nossa expectativa é que ano que vem iniciemos a terraplanagem dessa obra”, acrescenta padre Sérgio.

Publicado em: 28/10/2021

Servos produzem velas para o Advento

Paróquias da Diocese estão vendendo os kits

Em Reserva, estão sendo aceitas encomendas dos kits   |   Seminário Servos da Eucaristia