Publicado em: 06/12/2021

Exposição mostra peças sacras

Desenhos, gravuras, esculturas de 11 artistas

A exposição pode ser vista a partir das 19h30 A exposição pode ser vista a partir das 19h30 | Crédito: Paróquia Imaculada Conceição

A Exposição de Arte Sacra montada na Sala Padre Theodorus, na igreja matriz da Paróquia Imaculada Conceição, de Carambeí, prossegue até hoje (6), das 19 às 21 horas. A entrada é gratuita. O visitante poderá conhecer os trabalhos dos artistas Braian Lucas Copas Pontes, Dario Júnior de Oliveira, Franciele Dias Rodrigues Zadra, Edivania Berg Pedroso, Claudinei e Edilaine Garcia, Nilson Karvouski, Wladyr Aparecido Aiello, Laura Maria Kowal, Geneci Kmiecik e Edenelson Cordeiro. São pinturas, gravuras, desenhos, esculturas, cerâmicas, peças de arquitetura, artes gráficas, de cinema, fotografias e outras.

É a primeira mostra do gênero organizada pela paróquia e integra a programação das festividades da padroeira, Imaculada Conceição. “A exposição contempla artistas da própria cidade. São pessoas que já trabalham com a arte sacra”, comenta o coordenador do Conselho Pastoral da Comunidade Matriz, Osmar Mackeivicz, contando que a ideia surgiu no CPC. Ano que vem o Conselho quer organizar uma exposição com obras sobre Maria.

Quem se interessar por alguma peça pode comprá-la, entrando em contato posteriormente com os artistas pelos telefones que estão em cada item exposto.

Publicado em: 06/12/2021

Exposição mostra peças sacras

Desenhos, gravuras, esculturas de 11 artistas

A exposição pode ser vista a partir das 19h30   |   Paróquia Imaculada Conceição