Publicado em: 15/08/2022

Paróquia ganha 26 acólitos e coroinhas

Formação durou seis meses

O altar terá mais 26 acólitos e coroinhas o servindo O altar terá mais 26 acólitos e coroinhas o servindo | Crédito: Pascom Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

Neste domingo (14), véspera do dia de São Tarcísio, na matriz da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, foram instituídos 26 novos acólitos e coroinhas: 11 meninas e 15 meninos. Os acólitos e coroinhas passam a fazer parte do grupo da matriz que hoje conta com 75 crianças, jovens e adolescentes. Foram seis meses de formação, com aulas teóricas e práticas, baseadas em um subsídio paroquial, ministradas pelo coordenador do grupo Gian Cunha (acólitos) e Lúcia Helena Martins dos Santos Clarindo (coroinhas)

Em julho, dia 25, um encontro paroquial reuniu acólitos, coroinhas e cerimoniários da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e da Quase-Paróquia São João Paulo II. Iniciado às 8 horas, o encontro foi aberto com missa presidida pelo padre Wagner Oliveira da Silva. Um café partilhado pelas comunidades São João Paulo II, Nossa Senhora Aparecida e Mãe da Divina Providência foi servido na casa de encontros Nossa Senhora da Paz, que sediou a formação.  O almoço foi resultado da partilha da matriz da Paroquia Nossa Senhora de Guadalupe.

Ao todo, participaram 25 pais e colaboradores, 30 acólitos, coroinhas e cerimoniários da Quase-Paróquia São João Paulo II, 95 acólitos, coroinhas e cerimoniários da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. “Nossa missão é ajudar a rezar pela comunidade também e fazer com que o nosso servir seja nossa força para sempre na vida e caminhada. São Tarcísio, rogai por nós!”, destaca Gian Cunha.

| Institutos Seculares se reúnem em Ponta Grossa   |   Diocese festeja a Mãe da Divina Graça   |   Igreja participa do desfile de aniversário PG   |   Diocese homenageia PG em seu aniversário   |

Publicado em: 15/08/2022

Paróquia ganha 26 acólitos e coroinhas

Formação durou seis meses